Clínica Geral

As restaurações são popularmente conhecidas como “obturações”, e em geral são confecccionadas com resinas compostas.
São realizados no próprio consultório (não há necessidade de laboratório de prótese), e por isso o processo costuma ser mais rápido e simples.
Perguntas Frequentes
Preciso trocar minhas restaurações de metal?
Esse tipo de restauração é muito eficiente em termos mecânicos e a durabilidade é imensa. Porém, por possuir o mercúrio (que é altamente tóxico)…hoje em dia já não é muito utilizado.
Agora, se você já possui a restauração e não se incomoda com a estética dele, pode mantê-lo.
Muitos dentistas preferem trocar essas restaurações …e esse é um assunto bastante controverso, existem pesquisas constantes sobre o assunto, mas ainda não existe um consenso.
Qual a diferença entre fazer uma restauração ou uma coroa?
A restauração é confeccionada diretamente no dente e são muito eficazes por utilizarem material adaptável ao dente, porém não tão resistentes quanto as peças protéticas (coroa, facetas, inlay, onlay).
Portanto quando há necessidade de grande reconstruções e para se proteger o dente remanescente, são indicados as proteses (coroa) e quando for um preparo menor, pode-se fazer uma restauração.
Quanto tempo dura uma restauração dentária?
Uma boa higiene bucal, profilaxias periódicas e manutenção das restaurações, podem aumentar a longevidade do seu tratamento para mais de 10 anos.
Fazer restauração de dente dói?
Após a restauração de dente, é comum o paciente sentir um pouco de dor ou sensibilidade durante as primeiras semanas.
Caso a dor persista, procure o dentista para uma reavaliação.